Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Copa Leite será realizado de 10 a 12 de novembro em Quixeramobim

Maior torneio leiteiro do Ceará, a Copa Leite será realizada de 10 a 12 de novembro no município de Quixeramobim. Nesta quarta-feira (14), representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) se reuniram com a comissão organizadora do evento para definir detalhes sobre a realização do evento.

Além do torneio leiteiro, a Copa Leite oferece oficinas técnicas, feira de negócios, festival do queijo e exposição de animais. A expectativa é de que o evento receba mais de 5 mil pessoas, entre produtores e público geral.

Participaram da reunião Francisco Almir Frutuoso Severo, vice-presidente da Faec (Região Sertão Central) e presidente do Sinrural de Madalena, Cirilo Vidal, presidente do Sinrural de Quixeramobim, Eduardo Barroso, técnico do Senar Ceará, além de representantes do Sebrae, produtores rurais.

Um dos principais polos leiteiro do Ceará, Quixeramobim conta com um rebanho aproximado de 85 mil bovinos e uma produção estimada em mais de 200 mil litros de leite por dia, segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura. A comercialização de leite in natura na região movimenta cerca de R$ 14 milhões por mês.