Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Coordenadores Setoriais discutem temas das palestras e dos cursos do PECNORDESTE 2019

O Coordenador Geral do XXIII Seminário Nordestino de Pecuária- PECNORDESTE, engo agrônomo Rodrigo Diógenes, reuniu na última sexta-feira, dia 25, todos os coordenadores  setoriais  do evento, para apresentação dos temas das palestras e cursos em salas de aula  que serão ofertados esse ano. Cada um dos nove coordenadores  fizeram  a apresentação dos  temas das palestras e dos palestrantes que serão convidados Ano passado foram mais de 100 palestras.

Uma das novidades deste ano será a realização de mini-cursos de 30 horas , em  quatro áreas, que também ainda estão sendo definidas, mas as sugestões são para as áreas de  apicultura eqüinocultura, caprinovinocultura  e  bovinocultura, sempre as mais solicitadas dentro dos eventos anteriores. Haverá também um Festival do Queijo e um Show de Tecnologias Agropecuárias., para participar acesse o site do Pecnordeste  e faça sua Inscrição , preenchendo o  formulário e envie uma foto ou um vídeo do trabalho a  ser apresentado durante o evento. Os trabalhos selecionados serão expostos dentro da Feira de Produtos e Serviços Agropecuários. Outra  novidade este ano, é apresentação de trabalhos científicos , cujas inscrições estão abertas desde o  dia  28 de janeiro  e prosseguem até o dia 30 de março. As inscrições  estão sendo feitas diretamente no site: pecnordestefaec.org.br .(ver edital)

Segundo Rodrigo Diógenes a prioridade na programação é com relação aos temas  voltados para a temática central do PECNORDESTE : Tecnologia e Inovação para uma Pecuária Competitiva-   buscando uma pecuária  sustentável, para que o produtor  possa ter uma significativa mudança na sua rotina de trabalho e na sua propriedade. Na ocasião, Rodrigo  Diógenes anunciou o Coordenador dos Trabalhos Científicos, que será o médico veterinário, vice-presidente Regional da FAEC e Presidente do Sindicato Rural de Coreaú.

O PECNORDESTE  é uma promoção do Sistema FAEC/SENAR/ SINRURAL/ SEBRAE-CE , e será realizado de 13 a 15 de junho,  dentro do Centro de Eventos do Ceará,  pavilhão  Oeste. Na programação consta ainda a XXIII Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, uma Exposição de Animais – EXPOPEC, Oficinas de Capacitação, a Feira PET.

COORDENADORES SETORIAIS

Coordenadores Setoriais:Vinícius Araújo de Carvalho (Apicultura), Antõnio da Costa Albuquerque Filho (Aquicultura e Pesca), Lúcia de Fátima Sá Gondim (Artesanato), André de Freitas Siqueira (Avicultura), Mateus Diógenes (Bovinocultura), André Luiz Nogueira de Medeiros (Caprinovinocultura), Rodrigo de Freitas Souza (Equinocultura), Tiago Silva Andrade (Suinocultura), Evelyne Tabosa dos Santos (Turismo Rural), Emerson Pinto Moreira (Trabalhos Científicos) e Amilcar Silveira (Exposição de Animais)

Acompanhe  todas as noticias do PECNORDESTE  nas redes Sociais

pecnordestefaec.org.br

@pecnordeste

 Watsap :85-99108-5616