O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, presidiu, nesta segunda-feira (29), a Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Representantes da entidade, durante a qual foi aprovada, por unanimidade, a Prestação de Contas da Diretoria referente ao exercício de 2023. A assembleia dos representantes dos Sindicatos Rurais filiados foi realizada no auditório da Faec.
A prestação de Contas da Diretoria referentes ao exercício de 2023 foi apresentada por Luiz Mendes de Sousa Andrade, vice-presidente de Administração e Finanças, Maria do Socorro Correia Silva, contadora, e Carlos Bezerra Filho, superintendente da Faec. E contou com a participação do vice-presidente da entidade, Inácio Parente.
Durante a assembleia, Amílcar Silveira falou dos planos futuros da Federação, destacando a ampliação da presença da entidade no Cariri como uma meta prioritária. “O Cariri pode servir de inspiração para outras regiões do Estado”, afirmou. O presidente da Faec destacou ainda que os sindicatos rurais devem buscar a sustentabilidade financeira.
Amílcar Silveira também fez um apelo aos presidentes sindicais para apoiarem o PEC Nordeste 2024, que promete ser o maior da história. Além disso, a assembleia foi marcada pela apresentação dos novos colaboradores da FAEC, evidenciando o contínuo crescimento e desenvolvimento da entidade.