Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

CNA E FAEC PROMOVEM EM FORTALEZA FÓRUM NACIONAL “O Futuro do Seguro Rural no Brasil”

C-_Users_thiagoA Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil-CNA e a  Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC , com o apoio institucional do Banco do Nordeste e da Federação Nacional de Seguros Gerais, promoverá amanhã, dia 8 de agosto, o Fórum Nacional ” O Futuro do Seguro Rural no Brasil “.
O evento acontecerá, no auditório do Sebrae , na Avenida Monsenhor Tabosa, em Fortaleza . Esse fórum faz parte da agenda estratégica da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, que prevê a realização de uma série de eventos regionais em 2016 e 2017 sobre seguro rural, com os objetivos de discutir as dificuldades e os desafios da política de seguro rural no âmbito do Governo Federal e dos governos estaduais, disseminar conhecimento sobre o mercado e o funcionamento das diferentes modalidades de seguro rural e propor encaminhamentos para o desenvolvimento desse mercado no Brasil.
O Fórum contará  com a presença dos Representantes  do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  da Secretária da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará.
Representante do Banco do Nordeste do Brasil, da Federação Nacional de Seguros Gerais e da Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará.,
O público alvo do evento são produtores rurais, lideranças sindicais, técnicos de federações de agricultura e pecuária e de cooperativas agropecuárias, agrônomos de instituições financeiras e bancárias, corretores de seguros, seguradoras e resseguradoras, técnicos do Governo Federal e governos estaduais, assessores parlamentares e especialistas em agropecuária.
PROGRAMAÇÃO
DATA: 8/12
09h30 às 10h00: Por que é complexo desenvolver seguro agrícola no Brasil e no mundo? – José Carlos Hausknecht (MB Agro).
10h30 às 11h00: O Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Representante da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura
11h00 às 11h30: Seguro Rural: evolução no Brasil e as estratégias da CNA – Pedro Loyola – Vice-Presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA.
11h30 às 12h00: As tendências climáticas para o Brasil em 2016/2017 – Representante da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME.
12h00 às 13h00: Debates e perguntas do público. Mediador: Dr. Antônio Márcio Buainain (Universidade Estadual de Campinas).
Maiores Informações :
Assessoria de Imprensa Sistema/ FAEC SENAR- CE -35358038
Flávio SABOYA- 992130613
Comissão Nacional de Política Agrícola
Tel: +55 61 2109-1432 Fax: +55 61 2109-1490