Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Cearenses participam da Rede CNA Jovem

O zootecnista Ítalo Araújo e o Engenheiro Agrônomo Antônio Moreira Barroso Neto que participaram da primeira edição do CNA Jovem, realizado em 2014, integram a Rede CNA Jovem e atualmente são instrutores do Programa CNA Jovem no Ceará participaram de uma maratona de inovação para a geração de ideias neste sábado (4) e domingo (5), em Brasília.

Na abertura do evento, o diretor-geral do SENAR, Daniel Carrara, declarou que o programa de desenvolvimento de liderança empreendedora CNA Jovem gerou frutos.  “Naquela época, a maioria era jovem. Hoje, temos lideranças em diversos setores. Agora, precisamos da competência e inteligência desenvolvidas para encontrar soluções para que setor agropecuário continue avançando”, declarou.

Na Edição Especial do CNA Jovem, os jovens são desafiados a buscar alternativas para que o Sistema CNA atue positivamente na busca da segurança jurídica e sustentabilidade econômica da propriedade rural. Também estão na pauta o acesso às novas tecnologias, a otimização da relação entre produtor e indústria e a atuação coletiva nos pleitos setoriais.

De acordo com a Diretora de Educação Profissional e Promoção Social do SENAR, Andréa Barbosa, a rede de jovens está fortalecida e amadurecida.  “A oficina de inovação é resultado da soma de esforços das duas edições do CNA Jovem”, declarou.

“O intuito do encontro de trabalho é fazer com que eles compartilhem um pouco das experiências e capilaridade que eles têm em todo o país para resolver questões da agropecuária”, destacou.