Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

CASA DA AGRICULTURA JOSÉ RAMOS TORRES DE MELO FILHO

NovaSedeA Casa da Agricultura José Ramos Torres de Melo Filho, assim passa a chamar-se a nova sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, que será inaugurada oficialmente as 18h desta sexta-feira (18). A sede abriga ainda o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar-CE, braço direito da Federação na capacitação do produtor rural.

A homenagem acatada por unanimidade pelos membros da Diretoria Plena da Faec, composta pela diretoria executiva e pelas 11 vice-presidencias regionais, é um reconhecimento ao trabalho, dedicação e defesa intransigente do então presidente Torres de Melo às causas dos produtores rurais durante 21 anos, justifica o atual presidente Flavio Viriato de Saboya Neto. Fui vice-presidente da gestão Torres de Melo durante 11 anos e superintendente do Senar-CE, acompanhei de perto, e posso citar como um dos exemplos, sua luta intransigente pela redução das dívidas rurais, enfatizou Saboya.

O presidente Flavio Saboya faz questão de destacar, também, o apoio que recebeu da então presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil- CNA e da ministra do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abestecimento – senadora Kátia Abreu. Ele lembrou também, a grande colaboração que recebeu do seu atual primeiro vice Presidente, Paulo Hélder Braga, que nos últimos meses assumiu completamente a conclusão da obra.

A nova sede ocupa uma área de 750 m2, na Rua Eduardo Girão, nº 317 no bairro Jardim América, em Fortaleza. Possui dois pavimentos, salas, incluindo uma especial para os presidentes de Sindicatos Rurais, sala para os cursos do Senar, inclusive um laboratório de informática para o Programa de Ensino à Distância (EaD) com modernos computadores e um auditório com 156 lugares.