Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Amílcar Silveira visita Secretaria do Meio Ambiente para tratar de produção sustentável

Foto: Divulgação/Sema

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, se reuniu, nesta quarta-feira (22), com a Secretária do Meio Ambiente (Sema), Vilma Freire, para tratar de assuntos relacionados à produção sustentável no Estado.

“Queremos promover, com apoio do Governo do Estado, uma agropecuária sustentável, aumentando a capacidade empreendedora dos produtores e a competitividade do setor por meio de assistência financeira para a realização de projetos no campo”, diz Amílcar.

Na ocasião, a secretária Vilma falou da importância de conciliar produção e conservação. “Isso consiste em utilizar os recursos que a natureza nos disponibiliza, garantindo a sustentabilidade dos mesmos. Desenvolvimento e sustentabilidade devem caminhar juntos”, afirmou.

Também participaram da reunião, realizada na sede da Sema, o diretor jurídico da Faec, Raimundo Feitosa, o vice-presidente de administração e finanças da Faec, Luiz Mendes de Sousa, e o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Sema, Gustavo Vicentino.