O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, participou, na manhã desta quarta-feira (4), da cerimônia de lançamento do Projeto Algodão do Ceará. O evento foi realizado no Centro de Eventos do Ceará.
Na ocasião, Amílcar Silveira apresentou o histórico da cotonicultura no Estado, destacou o potencial do Ceará para a produção de algodão de alto valor agregado e seus impactos positivos para o desenvolvimento econômico da região.
“O que nos move é tentar desenvolver o estado do Ceará. Unir Faec, Fiec e Governo do Estado em prol do desenvolvimento do Ceará é muito importante para todos nós” disse Amílcar Silveira. “Os nossos esforços são para que o algodão possa ser uma das saídas para melhorar a qualidade de vida do nosso homem do campo”.
A cerimônia de lançamento contou com a participação do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, do secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, e do secretário executivo do Agronegócio do Estado do Ceará, Silvio Carlos Ribeiro.
O Projeto Algodão do Ceará é fruto de uma parceria entre Faec, Fiec, Embrapa, Sebrae e Governo do Estado do Ceará, com o apoio da Fersan.