Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Amílcar Silveira aborda inovação no meio rural no Simpósio Ideias e Práticas de Pedro Sisnando Leite

 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, participou, nesta terça-feira (6), do Simpósio de Desenvolvimento Regional com Redução da Pobreza Rural – Ideias e Práticas de Pedro Sisnando Leite. No painel “Uma nova abordagem para o desenvolvimento regional com redução da desigualdade”, Amílcar Silveira falou sobre como a inovação pode mudar o meio rural cearense.

O presidente da Faec destacou o uso de recursos tecnológicos para aumentar a produtividade por hectare e, consequentemente, a renda do produtor rural. Amílcar apresentou dados sobre o potencial do Ceará para culturas como a do algodão de fibra longa, que tem maior valor agregado, e defendeu a necessidade de fomentar a agroindústria.

A programação do simpósio incluiu palestras dos pesquisadores israelenses Raphael Bar-El, professor emérito da Universidade Ben-Gurion, e Dafna Schwartz, do Centro Acadêmico Peres.

Medalha Pedro Sisnando Leite
O encerramento do evento foi marcado pela solenidade de entrega da Medalha Pedro Sisnando Leite pela Faec ao ex-governador do Ceará Tasso Jereissati, em reconhecimento a sua contribuição para o desenvolvimento do Estado.

O Simpósio Ideias e Práticas de Pedro Sisnando Leite foi realizado pela Academia Cearense de Economia (ACE) e Academia Cearense de Ciências (AECI), com o apoio do Sistema Faec/Senar/Sinrural, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Banco do Nordeste e Governo Federal. O evento foi realizado na Fiec.