Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Agropacto itinerante realiza duas palestras no Crato

Aproveitando a realização da EXPOCRATO na região do Cariri, a  reunião do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense – AGROPACTO -promovido pelo Sistema Faec/Senar-Ce, será realizada  Terça-feira, 15 de julho e levará seus debates à cidade do Crato. A reunião acontecerá no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri – URCA, a partir das 08hs.
O AGROPACTO  será coordenado pelo segundo vice-presidente da Faec, Paulo Helder de Alencar Braga e apresentará duas palestras com os  temas: Lançamento da Feira do Empreendedor 2014, promovida pelo Sebrae-Ce e que contará com Jonny César Cavalcante de Oliveira, analista do SEBRAE/CE para palestrar, e a Apresentação do Programa de Apicultura para o Estado – Programa Mel Ceará, que terá palestra ministrada por Raimundo Reginaldo Braga Lobo, Diretor de Agronegócio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE.
O presidente da FAEC, Flávio Saboya não participará da reunião do Agropacto na cidade do Ceari,  porque  neste dia está cumprindo compromisso em Brasília, onde a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil-CNA,   reúne todos os presidentes de Federações do país, para discutir as propostas do Agronegócio para os candidatos a presidência da República.



EXPOCRATO

O sistema FAEC/SENAR também participa da EXPOCRATO, com um estande, onde vai divulgar seus principais projetos e ações voltadas para o produtor rural . O Superintente do Senar-Ce, Paulo Hélder de Alencar Braga e a Enga agrônoma Rejane Bastos,Nilza Luna, chefe do Departamento  Sindical, juntamente com a equipe do setor de Eventos, representam as duas instituições. Paulo Hélder que é  também presidente da Associação dos Criadores do Ceará, aproveita para divulgar a Exposição Agropecúaria  e Industrial do Ceará-EXPOECE,  que comemora 60 anos de criação e que será realizada no mês de setembro  próximo.