Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGRINHO RECEBE TRABALHOS DO CONCURSO SOBRE CIDADANIA

Só na Redação foram apresentados 1.221

DSC_3073O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR -CEARÁ ,  recebeu  um grande número de trabalhos que estão concorrendo ao concurso desse ano com o tema: O Agrinho sai em defesa da Cidadania , em quatro categorias: Redação ( do 2º ao 5º ano e do 6º ao 9º.ano  ), Desenho, Experiência Pedagógica e Município AGRINHO. Somente na Categoria Redação foram apresentados 1.221, sendo: do 4º ao 5º ano: 509 redações, 6º e 7º: 345: 8º ao 9º : 367

Na Categoria Desenho estão concorrendo 534 trabalhos ( do 2º ao 9º ano) e na Experiência Pedagógica , que envolve os professores , foram entregues 400 (quatrocentos trabalhos) , realizados por  9 mil professores, de mil escolas da zona rural,  envolvendo 200 mil alunos.

 

COMISSÃO JULGADORA 

Uma comissão formada por seis membros entre pedagogas, educadoras  e administradoras estão selecionando os trabalhos nas área de Experiência Pedagógica e Município Agrinho, coordenados pela Professora Irene Victor e pela pedagoga Germana Moreira, na sede do SENAR-CE, a comissão é formada por Maria do Socorro Costa Rodrigues, Formada em História; Regina Célia Ferreira de Oliveira Freitas, Formada em Pedagogia; Marília Castelo Branco Araújo, Formada em Administração; Fernanda Cláudia Castelo Branco Küng,  Formada em História e Pedagogia; Regina Célia Ribeiro Lotffi,  Formada em Pedagogia e Mestre em Educação (Formação de Professores).

As redações e desenho estão sendo julgadas por uma Comissão composta de  8 servidoras da   da SEMA- Secretaria de Meio Ambiente do Estado, Coordenadas pela técnica Juarinda Barreira.

 

RESULTADO E ENTREGA DOS PRÊMIOS 

Conforme anunciou a Diretora Técnica do SENAR-CE, e Coordenadora do AGRINHO ,Kelly Claudio Gonçalves,  somente no  dia 24 de novembro será divulgado o resultado dos  concursos  em uma grande solenidade  que ocorrerá no Auditório do Centro de Negócios do Sebrae, com a participação dos 46 municípios. Serão escolhidos dez trabalhos em cada categoria, totalizando 50, com prêmios que vão de computador, a motocicleta, bicicleta, sistema de som. Para comemorar os 15 anos do AGRINHO, será sorteado um carro entre os professores que participaram da Experiência Pedagógica.

 

MUNICÍPIOS PARTICIPANTES 

Aratuba, Carnaubal, Pacoti,Morada Nova,Coreaú,Barreira, Palmácia, Quixeré, Ibiapina, Baturité, Redençāo, Russas, Ipu, Capistrano,Aracati, Beberibe, São Benedito, Caridade, Cascavel, Ibicuitinga, Tianguá, Guaiúba, Viçosa do Ceará, Fortim, Tabuleiro do Norte, Ubajara, Guaramiranga, Icapui, São Joāo do Jaguaribe, Frecheirinha, Itapiúna, Itaiçaba, Pindoretama, Mucambo, Mulungu,Jaguaruana, Iguatu,Acarape,Ocara, Limoeiro do Norte, Saboeiro, Aracoiaba, Morrinhos, Marco, Paracuru, Boa Viagem e Itarema.

 

 

OS NÚMEROS DO AGRINHO   

46 municípios

1.000 mil escolas

9 mil professores

200 mil alunos

Concurso : 

Redação : do 4º ao 5º ano: 509

Redação:  6º e 7º : 345

Redação: 8º ao 9º: 367

Total redação: 1.221

Desenho: 534 ( do 2º ao 3º ano )

Total: 1.765 trabalhos para serem  julgados

 

 

 

Ass. De Imprensa  Sistema FAEC /SENAR-CE 

Jornalista Responsável: Silvana Frota MTB: 432

(85)3535-8038/ 99981-9640