Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

TIANGUÁ LANÇA PROGRAMA DE COOPERAÇÃO E DISTRIBUI SABÃO ECOLÓGICO

No município de Tianguá, a coordenação do  Programa Agrinho lançou  o Programa   “COOPERAÇÃO: Uma ação feita por muitas mãos” .  A campanha envolveu alunos e professores da Escola Familia Agricola Antônia Suzete de Olivindon Silva  , dentro do Assentamento Valparaiso, no dia 2 de abril ,  e constou da distribuição de sabão ecológico liquido para as mães das alunas .

 

Segundo  a coordenadora municipal do AGRINHO, Iraneide Gomes Carvalho o sabão foi feito com material reciclável  pelas mulheres da comunidade em nome de Dona Suzete e Francisquinha , bem como a professora Célia  , por seu envolvimento no projeto.  Foram   distribuídos 150 litros de sabão e  beneficiadas 50 famílias  com essa ação .

Para a entrega  do produto foi  organizado alguns  postos de distribuição na própria escola que fica na zona rural à  16 km da sede, no Assentamento Valparaíso .  Nos postos foram colocadas  frases  destacando as palavras que fazem parte do tema do AGRINHO desse ano que é o Cooperativismo, com destaque para : União, Parceria, Atitude, Vida .  Algumas professoras e alunos participaram da campanha , respeitando as medidas de segurança.

 

HOMENAGEM ÀS MÃES

A escola Família Agrícola  Antônia Suzete  da Silva- Valparaíso realizou no dia 7 de maio , a entrega de kits nutricionais às  famílias  . No ato , foram distribuídas máscaras de proteção , como símbolo de solidariedade, cooperação e sobretudo do Amor ao próximo, disse a coordenadora municipal do Agrinho , Iraneide Gomes.  Na ocasião, foi feita   a entrega de blocos de atividades , dando assim mais acessibilidade àqueles alunos que não dispõem  de recursos tecnológicos, continuando  na busca incessante de soluções  que minimizem as dificuldades dos alunos.

Aproveitamos também, esse período que antecedeu ao dia das Mães , para realizar uma singela homenagem como demonstração de todo nosso afeto e carinho. Nós que fazemos a família EFA, reforçamos a necessidade de que num gesto de AMOR, preservaremos o distanciamento seguro com todas nossas Mães, reforça Iraneide Gomes.

 

 

Coordenadora Municipal de Tianguá   : Iraneide Gomes Carvalho

Contato : 88-9227-1778