Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGRINHO 2018: Solenidade de premiação reúne alunos e professores de 48 municípios

A solenidade de premiação do Programa Agrinho 2018, que encerra o ciclo de atividades deste ano, será realizada amanhã, dia 23 de novembro, a partir das 9 hs, no Centro de Negócios do Sebrae- Ce,em Fortaleza, com a participação dos 48 municípios e cerca de 500 convidados, entre alunos, professores, coordenadores municipais, prefeitos, patrocinadores, presidentes de Sindicatos rurais e autoridades . Este ano, o tema foi “Agrinho Sai em Defesa da Cidadania”, e contou com a participação de 1.711 escolas da zona rural , 9.652 professores e 196.987 alunos.

“O Agrinho é programa de caráter educativo e social realizado há 16 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- Regional do Ceará, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, dos Sindicatos Rurais a ela filiados, com o patrocínio do Banco do Nordeste, Sebrae e Instituto Tortuga .”

Na ocasião, serão anunciados os 10 (dez) ganhadores dos cinco concursos que são promovidos pelo Programa: três de Redação (4º e 5º ano, 6º e 7º ano e 8º e 9 º ano),um de Desenho (2º e 3º ano), um de Experiência Pedagógica (professor) e um Município Agrinho (Município). Tanto os alunos como os professores recebem prêmios entre motos, bicicletas, televisores, tablet, e ainda, troféus. A Comissão Julgadora dos Concursos, os coordenadores municipais e patrocinadores também recebem troféus que destacam o tema do Programa, bem como os apoiadores. Os 10 municípios escolhidos recebem computadores ou impressoras, que são sorteadas durante a solenidade entre as próprias escolas que participaram do Programa este ano.

Estão confirmadas as presenças Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará e do Conselho Administrativo do SENAR/CE , Flávio Saboya, do Superintendente Regional do Senar/CE, Sérgio Oliveira, Diretoras Técnica e Administrativa do SENAR-CE, Kelly Claudio e Francileite Furtado, da Coordenadora do Programa Germana Moreira, do Secretário Estadual do Meio Ambiente- SEMA, Artur Bruno, representantes das Secretarias de Educação do Estado, do Banco do Nordeste do Brasil, do Sebrae-CE, do Instituto Tortuga, estes três últimos são patrocinadores do evento, prefeitos municipais, secretários municipais de educação.

SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE SERÁ HOMENAGEADO

O Secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur José Vieira Bruno, será o homenageado especialcom o Troféu Personalidade Agrinho-2018, a ser entregue durante a solenidade de premiação. A escolha foi feita pelo Conselho Administrativo do SENAR e pela Coordenação do Programa Agrinho. O homenageado tem dado uma colaboração efetiva ao Agrinho, disponibilizando inclusive uma equipe técnica da SEMA para compor a Comissão de Avaliação nas categorias Desenho e Redações.

MUNICÍPIOS PARTICIPANTES

Acarape – Aracati – Aracoiaba – Aratuba – Barreira – Baturité – Beberibe – Boa Viagem – Capistrano- Caridade – Cascavel – Chorizinho – Deputado Irapuan Pinheiro – Fortim – Frecheirinha – Guaramiranga – Guaiúba – Ibicuitinga – Icapuí – Iguatu – Ipu – Itaiçaba – Itapiúna – Jaguaribe — Jaguaruana – Limoeiro do Norte – Marco – Mauriti – Morada Nova – Morrinhos – Mulungu – Nova Russas – Ocara – Pacoti – Palmácia – Paracuru – Pindoretama – Quixelô – Quixeré – Redenção – Russas – Saboeiro – São Benedito – São João do Jaguaribe – Tabuleiro do Norte.

OS NÚMEROS DO AGRINHO

1.711 escolas da zona rural , 9.652 professores e 196.987 alunos.