Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PECNORDESTE reúne coordenadores setoriais para discutir programação técnico-científica

A Comissão Organizadora do XIII -23º Seminário Nordestino de Pecuária- PECNORDESTE,  esteve reunida hoje, 30, na sede do Sistema FAEC/SENAR-CE , para discutir o formato do evento e a programação preliminar , que este ano tem como temática principal : Tecnologia e Inovação para uma pecuária competitiva, e será realizado de 13 a 15 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.

O Coordenador Geral do PECNORDESTE, engenheiro agrônomo Sérgio Oliveira da Silva que é também o Superintendente do SENAR-CE, disse que a equipe está buscando  oferecer cada vez mais uma programação qualificada . Ele anunciou que este ano serão  ofertados cursos em salas de aula para 30 pessoas, sobre quatro temas que ainda estão sendo definidos e carga horária de 12 horas.

A oura novidade será a apresentação de trabalhos científicos  por parte de profissionais e estudantes ligados aos segmentos do  PECNORDESTE  que são:  apicultura, avicultura, aquicultura e pesca, bovinocultura,  caprinovinocultura, equinocultura,suinocultura, e ainda artesanato e turismo rural.

Outra novidade será  o Festival do Queijo. Foi mantida a Exposição de  Animais(EXPOPEC) ,   e a Feira Pet.  O Coordenador da Comissão Técnico Cientifica, engo agrônomo Eduardo Barroso,  pediu aos coordenadores que indiquem nomes para as palestras, cursos e  trabalhos para exposição no showroom  que este ano será coordenado pela   médica  veterinária Carolina Barroso, coordenadora de projetos do SENAR , lembrando que cada segmento deve ter uma palestra  voltada para o tema central do  evento.

Participaram da reunião os seguintes Coordenadores Setoriais:

Coordenador da Comissão Técnico Cientifica: Eduardo Barroso

 Apicultura: Vinicius  Araújo de Carvalho

Aquicultura e Pesca: Antonio  da Costa Albuquerque Filho

Avicultura: André Siqueira

Bovinocultura: Mateus Nunes Diógenes

Capriniovincoultura: André Luis Nogueira de Medeiros

Equinocultura: Rodrigo de Freitas Souza

Maria Augusta de Sousa: Administrativa/Financeira

Camila Costa: Comercialização dos Estandes