Para fortalecer ações na região do Cariri, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) irá abrir um escritório regional no município de Barbalha. Segundo o presidente da Faec, Amílcar Silveira, a iniciativa busca aumentar a participação da entidade na Cariri, descentralizando as ações do Sistema Faec/Senar/Sinrural e facilitando o acesso dos produtores rurais.
“O escritório do Cariri pode ser um bom exemplo a ser seguido por outras regiões”, disse Amílcar Silveira. O anúncio foi feito no Sindicato Rural de Lavras da Mangabeira em reunião que contou com as presenças da vice-presidente Regional da Faec, Candice Rangel, da técnica Laiany Moraes, do vice-presidente do sindicato rural, Iramar Batista, e de secretários de Agricultura dos municípios de Lavras da Mangabeira, Ipaumirim, Baixio, Umari e Várzea Alegre.
Durante a reunião, foi discutida a ampliação do número de turmas do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na região. Atualmente, são oferecidas 28 turmas, mas a meta é dobrar esse número, chegando a 60 turmas, a fim de atender às demandas e necessidades dos produtores locais.