Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

4º Dia de Campo – Fazenda Granjeiro

No dia 07/10, foi realizado o 4º Dia de Campo na Fazenda Grangeiro, município de Paracuru/CE. Esta é mais uma ação do Projeto Viva o Leite por meio do Convênio APROLECE/SENAR/SEBRAE. O evento iniciou-se às 7:30h, com a confirmação das inscrições, entrega dos kits e um café da manhã.

Na primeira palestra, o consultor técnico Carlos Eduardo de Freitas Carvalho apresentou sobre Empreendedorismo Rural Propriedades Leiteiras e nas outras duas, os consultores técnicos Tiago Campos e Mário Barbosa apresentaram os indicadores zootécnicos e econômicos da propriedade.

Mais de 190 (cento e noventa) pessoas estveram presentes, entre técnicos e produtores de várias regiões do estado. O presidente da FAEC, Flávio Saboya, esteve presente e falou sobre a importância do Projeto Viva o Leite desenvolvida através das parcerias e da importância da reserva estratégica de forragem para conseguirmos manter nossa atividade em período de estiagem.

O projeto teve inicio em agosto de 2016 com o objetivo de promover a competitividade e sustentabilidade empresarial dos produtores associados à APROLECE.