Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

FAEC ESPERA INFORMAÇÃO DA FUNCEME PARA LANÇAR PLANO B

O presidente da Faec, Flávio Saboya espera uma resposta da FUNCEME, no próximo dia 21, sobre a previsão climática no Estado do Ceará , para divulgar  um Plano B para socorrer os produtores rurais na manutenção de seus rebanhos. Esse plano muito carece  do apoio governamental pela  sua dimensão, considerando de que os rebanhos estão pulverizados em todo o território cearense.  Ainda em 2012, , a Faec  já lançava do programa de segurança aumentar animal , atrelado ao seguro garantia forragem, que em parte foi desenvolvido no decorrer do ano de 2013. No entanto, o seguro-garantia forragem ainda aguarda decisão, está sendo trabalhado pela senadora Katia Abreu, Presidente da CNA, junto ao Congresso Nacional.

A propósito, Flávio Saboya convidou o presidente da FUNCEME para abrir a temporada de reuniões do Agropacto,neste segundo semestre do ano,  que começa no próximo dia 3 de fevereiro, no Auditório do Banco do Brasil.

Sobral terá Centro de Excelência em Ovinocaprinocultura

O prefeito de  Sobral, Clodoveu Arruda já  formalizou pedido ao governador Cid Gomes para IMPLANTÇÃO do Centro de Excelência do Senar-Ce ,  cujo terreno pertence ao governo do Estado,e está  localizado no bairro do Junco em Sobral.