Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PRODUTORES DE LEITE DO SERTÃO CENTRAL FUNDAM COOPERATIVA EM QUIXERAMOBIM

Produtores de leite do município de Quixeramobim fundaram no último, dia 16 de outubro, a Cooperativa Agropecuária do Sertão Central-COOPASCE.

A Cooperativa tem como finalidade unir a cadeia do leite do Sertão Central, objetivando melhorar a comercialização da produção, a compra de insumos e matérias primas, além de promover o associativismo entre os produtores. Os representantes do escritório TFG Advogados, Diego Trindade e Raimundo Feitosa que cuidaram da parte jurídica da Cooperativa, apostam no sucesso da nova entidade. Estiveram presentes na ocasião diversos produtores que estão dispostos a trabalhar pelo sucesso da organização.

Amilcar Silveira, presidente do Sindicato Rural de Quixadá, disse que a COOPASCE já nasce forte, porque conta com a participação de 30 produtores responsáveis por uma produção de 25 mil litros de leite /dia.

O presidente licenciado do SINRURAL de Quixeramobim, Cirilo Vidal, também acredita no sucesso da cooperativa, informando que na Região tem 3 Usinas de Beneficiamento de Leite  que estão inacabadas e que precisam ser concluídas para proteger a produção de centenas de pequenos produtores.