Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Ceará

Senar Ceará marca presença no Encontro Nacional de Lideranças CNA Jovem

O Senar Nacional reuniu,de 27 a 29 de outubro, em Brasília, 88 jovens representantes de 25 unidades da federação para participar do 2º Encontro da etapa nacional da 5ª Edição do Programa de Desenvolvimento de Lideranças CNA Jovem. O Ceará foi representado pela engenheira de pesca Hevilânia Martins, os engenheiros agrônomos Lucas Ferreira e Thais Mota e a tecnóloga em agronegócio Raquel Ferreira.

O evento contou com palestras sobre comunicação digital e mídias sociais, ministradas pelos especialistas Rafael Kiso, fundador da plataforma de gestão de redes sociais mLabs, e Douglas Monteiro, CEO da Conteúdo Urbano, produtora de conteúdo digital.

“As ferramentas de comunicação compartilhadas por grandes profissionais são de grande importância para aplicação no nosso setor. Comunicar o agro para as cidades é papel fundamental dos jovens”, disse Raquel Ferreira, de Madalena. Para Thais Mota, de Pentecoste, “os encontros ajudam a melhorar os desafios pessoais, tornam nossos planos de ação mais assertivos e renovam nossa empolgação e empenho.”

Lucas Ferreira, natural de Beberibe, avalia que “o programa tem expandido os horizontes quando se fala de agro. Tem nos permitido criar uma ampla rede de conexões em todo o país, elevando-nos a outro patamar como profissionais do agro.”

Hevilânia Martins, de Ibiapina, destacou o impacto transformador do programa em sua vida. “A cada encontro é uma nova imersão de conhecimento. Foram momentos em que pudemos trocar experiências e conhecer a realidade de cada estado brasileiro, além de termos a certeza de que nosso propósito mudará a vida de vários produtores rurais da nossa região.”

A programação do evento contou com a participação dos egressos do programa e atuais presidentes da Comissão Nacional das Mulheres do Agro, Stéphanie Ferreira, e de Novas Lideranças, Paulo Rogério de Souza.