Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Ceará

Senar Ceará atende 120 produtores rurais de Madalena e Boa Viagem

O Sistema Faec/Senar, por meio do Sindicato Rural de Madalena, atendeu 120 produtores rurais dos municípios de Madalena e Boa Viagem por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Foram quatro turmas, com 30 produtores cada, sendo duas em Madalena (Apicultura e Bovinocultura de Leite) e duas em Boa Viagem (Apicultura e Ovinocaprinocultura).

O presidente do Sindicato Rural de Madalena e diretor regional da Faec no Sertão Central, Francisco Almir Severo, avalia que as primeiras turmas estão tendo bons resultados e lembrou que ainda há muitas demandas para formação de novas turmas.

Francisco Almir destacou o apoio da direção do Sistema Faec/Senar, na pessoa do presidente Amílcar Silveira, e as parcerias junto às prefeituras, com destaque para a prefeita de Madalena, Sônia Costa, e a secretária Patrícia Pereira, de Boa Viagem.

A ação contou com a participação dos técnicos de campo Emílio Magalhães (Apicultura) e Rogério Almeida (Bovinocultura de Leite), em Madalena. E Jaislania Araújo (Apicultura) e Tiago Araújo (Ovinocaprinocultura), em Boa Viagem.

ATeG
A ATeG tem foco na geração de renda, melhoria da produção e na gestão rural. Os produtores são acompanhados por um técnico de campo durante 24 meses, tempo mínimo necessário para avaliar os resultados da aplicação da metodologia.