Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Ceará

REDE E-TEC DO SENAR-CE ABRE 80 VAGAS PARA O CURSO TÉCNICO GRATUITO EM AGRONEGÓCIO

logo_etecA rede de ensino a distancia do SENAR Nacional abriu ontem, 16, o edital para 2018 com as normas e os procedimentos para o Processo Seletivo de ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, Turma 2018/01, ofertado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, na forma subsequente e na modalidade a distância.

Para o Estado do Ceará foram abertas 80 vagas beneficiando cada um dos quatro polos de ensino com 20 vagas cada: Fortaleza, Quixadá, Cascaval e Quixeramobim. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas EXCLUSIVAMENTE por meio do endereço eletrônico: http://www.senar.org.br/etec/

DAS VAGAS

O preenchimento das vagas do Curso Técnico em Agronegócio para o 1º semestre de 2018 atende prioritariamente aos requisitos estabelecidos pelo órgão demandante, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – 2 MAPA, em conformidade com as normas de execução previstas na Portaria MEC 817 de 13/08/2015 do Bolsa-Formação.

DO CURSO

O Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio possui itinerário formativo com carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em quatro semestres para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional. As atividades educacionais são semipresenciais, com os conteúdos a distância disponibilizados na Internet, no material impresso e nas videoaulas, além daqueles executados nos encontros presenciais, nos polos de apoio. Os encontros presenciais representam 20% da carga horária total do curso e contemplam aulas teóricas, práticas e avaliações. As datas dos encontros estarão descritas no calendário de atividades a ser informado no 1º encontro presencial do curso; no polo de apoio presencial, em que o estudante estiver regularmente matriculado.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições para o curso estão abertas até o próximo dia 9 de fevereiro  e, com a nova pactuação, o público considerado prioritário no processo seletivo passa a ser definido a partir das necessidades detectadas pelo MAPA e de acordo com os critérios  do programa federal Bolsa-Formação/Pronatec. Nesta seleção, a prioridade de acesso às vagas será dos agricultores familiares ou de médio porte e dos agentes de assistência técnica e extensão rural cadastrados o Programa Rural Sustentável do MAPA, incluindo também técnicos vinculados a empresas do setor agropecuário  ou órgãos oficiais credenciados no Programa de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR (ATeG).

As inscrições para o presente processo seletivo serão GRATUITAS e realizadas EXCLUSIVAMENTE POR MEIO DO ENDEREÇO ELETRÔNICO http://www.senar.org.br/etec/

DAS MATRÍCULAS

Os candidatos classificados farão suas matrículas no período compreendido entre os dias 23/02/2018 e 28/02/2018, nas secretarias dos respectivos polos de apoio presencial. A matrícula poderá ser feita por intermédio de uma terceira pessoa, desde que apresente procuração do candidato aprovado, com firma reconhecida em cartório.

 

 

SERVIÇO

MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE: http://www.senar.org.br/etec/

OU LIGUE PARA O SENAR-CE: (85) 3535-8024