A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-CE, participaram mais uma vez da EXPOCRATO 2015, com um estande, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, no período de 11 a 19 de julho. O presidente da Faec, Flávio Saboya e o Superintendente do Senar-Ce, Paulo Helder Braga, uma equipe do departamento técnico do Senar e do Setor de Eventos não só participam como divulgam os principais programas e ações do Sistema.
“Nós viemos não só prestigiar esta Exposição que é a mais antiga do Estado, como conhecer as novidades para podermos introduzir no Seminário Nordestino de Pecuária – Pecnordeste, disse o superintendente do Senar-CE. Já o Presidente da Faec, que esteve presente na abertura e na reunião itinerante do Agropcato, disse que a Federação participa há vários anos da EXPOCRATO, sendo uma oportunidade de manter um maior relacionamento com os produtores rurais e conhecer as novidades do evento.
A reunião itinerante do AGROPACTO tem como tema, o Potencial de Uso da Água Subterrânea no Cariri, que tem como palestrante Zuleide Almada Teixeira, Gerente de Estudos e Projetos – GEPRO e o Programa de Proteção de Nascentes, ministrado por Rafael Diego Nascimento da Costa, Assessor Técnico do Departamento de Educação (DEPPS) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – Administração Central – Brasília.
O governador Camilo Santana esteve na abertura da Feira, quando ressaltou a força da Exposição. “Essa feira talvez seja o maior evento do Nordeste e, mesmo com toda dificuldade, mostra a força dos nossos produtores, do homem do campo. Mesmo em um ano difícil, com austeridade das contas públicas e bom gerenciamento, nós estamos conseguimos manter os investimentos no Estado, para que o Ceará continue crescendo”, disse o governador.
ASS. IMPRENSA SISTEMA FAEC/ SENAR – CE
Data: 14/07/2015