Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

UECE BUSCA APOIO DO PROGRAMA ATeG/ SENAR E TEM INTERESSE EM ADQUIRIR LEITE DE CAPRINO

Representantes da SDA, SEDET, UECE e SENAR /AR-CE, reuniram-se no último dia 25 , na sede do Sistema FAEC/ SENAR- CE para discutirem sobre o programa de Assistência Técnica e Gerencial- ATeG que iniciou este mês no município de Jaguaretama, onde 30 (trinta ) produtores de caprinos leiteiros estão sendo atendidos pelo programa. Mais uma vez, dr. José Nunes, prof. do
curso de Medicina Veterinária/UECE e sua equipe apresentou o interesse em adquirir leite caprino para a produção do ACPLacte, um produto diferenciado tendo em sua composição leite de caprinos e água de coco em pó. Aproveitando a oportunidade e a presença de todos, foi discutido sobre ações para o fortalecimento da caprinocultura leiteira do estado e a abertura de novos grupos de produtores na atividade que serão assistidos pelo programa AGRONORDESTE/SENAR/AR-CE.

O Superintendente do SENAR- CE, Sérgio Oliveira e a Supervisora e coordenadora técnica especial do SENAR, Carolina Machado ficaram entusiasmados com a iniciativa da UECE e já estão prospectando novas turmas na cadeia produtiva da caprinocultura.