Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Superintendente do SENAR-CE participa de Missão Técnica na Bahia e vai conhecer o Sistema ATeG do Maranhão

Para o Superintendente do SENAR-CE,  Sérgio Oliveira  da Silva, a primeira missão técnica da Assistência Técnica e Gerencial-ATeG realizada nos dias  26 e 27 de novembro na sede da Administração Regional da Bahia,  trouxe importantes contribuições que irão poderão ser aproveitadas no Estado do Ceará, onde o SENAR já iniciou também o programa.

No primeiro dia do evento, após as boas vindas, foi  feita a contextualização da Missão Técnica.

A estrutura de ATeG da Administração Regional da BA:, a apresentação da Contextualização da ATeG na Regional; os   projetos desenvolvidos; as  estratégias de trabalho; os resultados alcançados; os  desafios enfrentados e estratégias adotadas; as  melhorias e inovações  terminando com as discussões finais e encaminhamento.

O dia 27 foi dedicado  para   visita às propriedades rurais  de bovinocultura de leite assistida pela ATeG no município de Biritinga e Pé de Serra.

 Nos próximos dias 12 e 13 e  14/12/18,  ele deverá  realizar uma visita técnica ao SENAR-AR/MA, a fim de conhecer  também a metodologia da Assistência Técnica e Gerencial aplicada naquele  Estado.