Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Sistema FAEC/SENAR recebe jovens estagiários via Seduc

Foto: Brenow Muniz (estagiário)

Através de uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC, nove (9) estudantes do ensino médio profissionalizante, estão cumprindo um período de estágio de quatro meses na sede do Sistema FAEC/SENAR, em Fortaleza, auxiliando na parte de secretariado.

Segundo a Tesoureira da FAEC, Socorro  Correia, o convênio iniciado em agosto deste ano, vai até dezembro e compreende uma carga horária  de quatro horas diárias e um salário mensal de R$400,00. Os estagiários estão sendo acompanhados pelo setor de Recursos Humanos, e nos primeiros dias conheceram o funcionamento do Sistema FAEC/SENAR-CE e assistiram um vídeo institucional mostrando as atividades.
Para a estudante do 3° ano do ensino médio e estagiária no setor administrativo, Natanaely Valdivino, a parte prática do estágio é fundamental, pois, alinha o conteúdo teórico, ensinado na escola, com o prático. “Essa parte está sendo fundamental para minha capacitação, pois, estou podendo colocar em prática tudo o que aprendi no curso”, disse.
Há um mês no estágio, o estudante Jhonatan Martins vem auxiliando o setor de contabilidade do sistema, ele já pensa em seguir carreira área na contábil. “Depois que entrei no sistema Faec/Senar comecei a trabalhar e ver que a contabilidade realmente é minha área. Pretendo fazer faculdade e seguir carreira como contador”, enfatiza.