Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SISTEMA FAEC /SENAR REALIZA TERCEIRA TESTAGEM DE SEUS COLABORADORES

Numa parceria  com o SESC , o Sistema FAEC/SENAR realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de setembro, a terceira e última testagem do coronavírus entre seus colaboradores.  Segundo a coordenadora de Recursos  Humanos do SENAR-AR/CE, Luciana Lacerda, o objetivo é oferecer o máximo de segurança para  todos, informando que essa testagem contou com a colaboração da enfermeira Anne Caroline de Alencar e o técnico em enfermagem Natan Praxedes. A primeira testagem ocorreu nos dias   29 e 30 de junho e  a segunda nos dias 21 e 22 de julho.

A retomada das atividades foi executada em três fases, a primeira teve início no dia 22 de junho,  com 40% dos funcionários, excluindo os que fazem parte do  grupo de risco, mantendo as exigências de distanciamento nas salas, disponibilização de álcool gel, medição de temperatura e uso obrigatório de máscara. No dia 06 de julho, avançou  na retomada com 80% dos colaboradores distribuídos em 2 expedientes e, finalmente, no dia 21 de julho, após realizar a 2ª testagem, retornou com a presença de todos os colaboradores, de forma presencial e em horário corrido, até o dia 31/07/2020, de 7:30hs às 13h, ainda sem atendimento presencial ao público externo.

Mesmo com a diminuição do número de casos no Estado do Ceará, a orientação das autoridades sanitárias é para que se continue a usar máscara, lavar  as mãos e  usar álcool gel  e  higienizar  seus equipamentos de trabalho, mantenha a distância de 2m de outras pessoas, não compartilhar telefone, mouse, canetas, fones de ouvido, teclado de computador.