Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Sistema FAEC/SENAR e IFCE assinam protocolo de intenções para o desenvolvimento de ações para o Ceará

Aconteceu hoje, 12 de maio, a assinatura do termo de intenções entre o Sistema FAEC/SENAR e o IFCE com o objetivo de desenvolver e fomentar a cooperação inter universitária nos campos da ciência e da pesquisa, da arte e da cultura. Para cada atividade a ser desenvolvida, será realizado um acordo específico com a delimitação das ações a serem desenvolvidas entre as partes.
 
Dentre as ações iniciais, está previsto a parceria com o SENAR-AR/CE na Assistência técnica e gerencial – ATeG Agroindústria, que iniciará um projeto piloto com 15 queijarias nos municípios de Jaguaribe, Jaguaretama e Solonópole, que visa qualificar o mercado, por meio de capacitação e do acompanhamento técnico e gerencial dos produtores atendidos.
 
Outra parceria importante que será realizada por meio do protocolo é na plataforma EaD do SENAR/CE, ferramenta que será formatada pela instituição para realizar capacitações no formato on-line.
 
A parceria entre as duas instituições será fundamental para o desenvolvimento de diversas ações e projetos que vão beneficiar os produtores rurais do estado do Ceará, alinhando a expertise da pesquisa do IFCE com a aplicação prática no campo, por meio das ações do SENAR/CE.
 
O presidente da FAEC e do Conselho Administrativo do SENAR/CE, Rodrigo Diógenes e o reitor do IFCE, José Wally Mendonça assinaram o termo na reitoria do IFCE, campus Fortaleza.