Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Sistema FAEC/SENAR-CE e Sinrural de Limoeiro do Norte comemora sucesso do IV INOVO

O Sistema FAEC/ SENAR – CE e o Sindicato Rural de Limoeiro do Norte comemorou o sucesso do IV INOVO – Encontro dos Produtores de Aves e Ovos ocorrido, neste dia 7 , na comunidade de Bixopá.

A criação de galinha caipira cresceu devido aos cursos de capacitação ofertados pelo SENAR, através do PRONATEC, seguindo-se outros cursos como o Negócio Certo Rural e Com Licença eu Vou a Luta.O Superintendente do SENAR/ CE Sérgio Oliveira da Silva presente ao INOVO, disse que o crescimento da atividade da avicultura vem dando certo ali devido a boa gestão da propriedade e anunciou a implantação de uma turma do Programa de Assistência e Gerencial – ATeG na cadeia da Avicultura.

O presidente do SINRURAL de Limoeiro do Norte, Luis Mendes comemorou os bons resultados da avicultura em várias comunidades transformando-se num “Case de Sucesso” do SENAR/CE. Participaram ainda do evento, o vice- presidente da FAEC, Rodrigo Diógenes, os presidentes dos Sindicatos de Jaguaribe, Russas, Morada Nova e Madalena, equipes do Banco do Nordeste, instrutores e técnicos do SENAR, entre eles a veterinária Carolina Machado que coordenou os cursos do PRONATEC- SENAR .

André Siqueira, industrial do ramo de avicultura, integrante da Diretoria da ACEAV e Presidente do Centro Industrial do Ceará, também participou do IV INOVO em Limoeiro do Norte e destacou o crescimento da criação de galinha e ovos caipira no Ceará, ressaltando que será o principal tema das palestras do PECNORDESTE deste ano, no segmento da avicultura, o qual ele é coordenador. O PECNORDESTE será aberto na próxima quinta- feira , dia 13, às 8 hs, no Centro de Eventos do Ceará.