Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SINRURAL de Ibaretama lança grupo da ATeG

Com a presença do superintendente do SENAR-CE Sérgio Oliveira, o presidente do SINRURAL de Ibaretama Carlos Bezerra reuniu hoje (14) um grupo de 20 produtores com a finalidade de lançar o serviço de Assistência Técnica e Geral – ATeG no município. O grupo vai trabalhar a cadeia produtivo da bovinocultura de leite.

SOBRE A ATEG

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG) tem como principal objetivo atender produtores rurais de todas as regiões brasileiras, possibilitando o acesso a um modelo de assistência técnica associado à consultoria gerencial, em consonância com as ações de Formação Profissional Rural. Conta com uma metodologia própria e inovadora, que tem por objetivo disseminar novas tecnologias e formas de manejo que possibilitem ao produtor obter maior conhecimento sobre a sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio.
Além das técnicas de manejo da produção, o Programa realiza o acompanhamento gerencial das propriedades rurais, controlando custos e medindo os resultados econômicos das atividades, fundamentado em cinco etapas de trabalho: diagnóstico produtivo, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar, avaliação sistemática de resultados.