Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Setor produtivo apresenta documento “O que esperamos do próximo governador” ao candidato Camilo Santana (PT)

Setor produtivo representado .pela FAEC, Sindicatos Rurais, Fecomércio, Fiec, Facic, Sebrae, Femicro e Delegacia Regional do Ministério da Agricultura entregaram hoje, 2, ao candidato ao governo Camilo Santana ( PT) as propostas do setor “O que esperamos do próximo governador”, o presidente da FAEC Flávio Saboya encabeçou o movimento e entre as solicitações estão a inclusão no programa de governo do Seguro- Seca, Programa Doutores do Sertão e de Assistência Técnica e Gerencial – Ateg- desenvolvido pelo Senar.

Durante o encontro do setor produtivo com o candidato Camilo Santana, o vice-presidente da FAEC e presidente da Câmara Setorial do Caju junto a Adece, Rodrigo Diógenes fez um relato da situação da Cajucultura no Estado e solicitou mais recursos para o segmento. Já o presidente do Sinrural de Moraújo, Elder Aguiar expôs sobre o Projeto Doutores do Sertão que visa o aproveitamento dos estudantes das escolas técnicas na transferência de tecnologias no meio rural. 

Camilo prometeu ampliar o diálogo com os segmentos e continuar ampliando as ações em prol do desenvolvimento econômico do Estado.

Participaram do evento a vice-governadora Isolda Cela, os secretários da Seapa, Euvaldo Bringel e Nelson Martins da Casa Civil, o superintendente do SENAR CE, Sergio Oliveira, e o presidente da Facic, da Associação Comercial do Ceará, da Delegacia do Mapa, representantes do Sebrae, Fiec, Femicro, e Câmara Setorial do Caju.