Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR reúne parceiros e produtores rurais para debater planejamento estratégico 2019

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR-CE iniciou o seu planejamento estratégico de 2019, com a temática “Construindo o SENAR que queremos”, com a participação de diversas instituições parceiras e produtores.
A didática da oficina no formato design thionking (pensar o modelo), através do facilitador Rogério Moraes do SEBRAE, economista, que utiliza metodologia com foco no cliente. No caso do SENAR, o objetivo é identificar as necessidades, os anseios e a partir daí fazer a organização do planejamento, de fora pra dentro levando o participante a enxergar qual o melhor serviço a ser prestado.

Esta é a segunda oficina, de um total de três, que serão realizadas. A primeira ocorreu dia 29 de agosto ultimo, no Sindicato Rural de Ubajara, reunindo os municípios da Região da Ibiapaba, envolvendo produtores, empresas contribuintes, em um total de 60 participantes, inclusive o superintendente do SENAR-CE, Sérgio Oliveira,  disse a Diretora Técnica do SENAR-CE, Ana Kelly Cláudio. A terceira oficina será realizada no município de Limoeiro do Norte, onde o SENAR tem diversos parceiro e atua fortemente.

A abertura da oficina de Fortaleza foi feita pelo Presidente do Conselho de Administração do SENAR, Flávio Saboya, Superintendente Sérgio Oliveira, Diretora Técnica Kelly Cláudio, representantes da Adece, Emater, Sebrae, Cocepat, OCB- Secop, Associação dos Engenheiros Agrônomos, Adagre, Embrapa, Mapa, Sedet, BNB e Sindicatos Rurais. Foram convidadas também Universidades, Banco do Brasil, Caixa Econômica, empresas contribuintes, Instituto Agropolos, associações comunitárias. Flávio Saboya destacou na ocasião, a importância deste tipo de planejamento, pois precisamos ouvir o nosso público, nosso parceiros e instituições que almeje projetos e parceiras conosco, para então, tomarmos as inciativas de melhoria de gastão. Já o superintendente Sérgio Oliveira, ressaltou que o SENAR tem que trabalhar de forma participativa com o seu público, daí a importância do planejamento estratégico.