Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR realiza Congresso Virtual da Agropecuária Brasileira

Brasília (06/12/2018) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realiza hoje (6) e amanhã (7) o 1º Congresso Virtual da Agropecuária Brasileira organizado pela Rede CNA Jovem, que terá palestras de especialistas sobre temas nas áreas sindical, institucional, política, empresarial, educacional e sucessão familiar no setor rural.

Mais de 1.300 pessoas confirmaram participação e os interessados ainda podem se inscrever pelo link https://www.cnabrasil.org.br/f… .

A Rede é um ambiente de conexão de egressos do programa CNA Jovem. Trata-se de uma iniciativa estratégica do Sistema CNA/Senar que promove capacitações para descobrir potenciais líderes empreendedores entre jovens do meio rural.

De acordo com a coordenadora nacional do CNA Jovem, Fernanda Nonato, os participantes da Rede reuniram-se e sugeriram os temas e parte dos especialistas que compõe a programação do evento virtual, de acordo com as demandas das áreas de foco para o desenvolvimento da agropecuária.

“A realização do congresso online possibilita que o conteúdo produzido alcance mais pessoas, principalmente parte da nossa juventude que necessita de informação qualificada, de ampliação da visão de mundo, de país e de setor”, destaca a coordenadora.

“O congresso virtual é o primeiro produto que, verdadeiramente, pertence à Rede CNA Jovem que agora, mais do que nunca, vem se consolidando como um grande ativo de geração de conhecimento e troca de experiências entre jovens de todo o Brasil”, conclui Fernanda.

SERVIÇO

O que: 1º Congresso Virtual da Agropecuária Brasileira – Rede CNA Jovem.

Quando: Quinta e sexta.

Como participar: As pessoas interessadas ainda podem se inscrever gratuitamente por meio do link https://www.cnabrasil.org.br/i…. As palestras ficarão disponíveis para visualização.

Confira a programação:

6/12

A profissionalização do Engajamento – Maria Helena Johannpeter

Manual de Política para Não Políticos – Claudia Costin

16h: Sucessão no agro da porteira para dentro – Helena Brochado

17h: Faz sentido falarmos de sucessão feminina? – Mariely Biff

19h: Preparando-se para suceder – Raissa Lumak de Moura

20h: Produzir é bom – José Luiz Tejon

20h30: Economia Verde – Sergio Besserman

7/12

9h: Educação Continuada na era do conhecimento – Tsen Chung Kang

10h: A cocriação na Educação – Luciano Tardin

16h: Das ideias às leis – Jaílton Nascimento

17h: O Sindicato na era da desregulamentação – Wilson Brandão

19h: desafios legislativos para os próximos 4 anos – Kim Kataguiri

20h: Negócio da China – Lígia Dutra