Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR OFERECE TREINAMENTO A 12.147 PARTICIPANTES

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, através de seus Sindicatos Rurais, encerra o ano de 2019, oferecendo 618 cursos de capacitação em diversas áreas, que proporcionaram o atendimento a 12.147 participantes nos programas de Formação Profissional Rural- FPR e no Programa de Promoção Social(PS), em 132 municípios.
O Balanço é positivo, se considerarmos a limitação de recursos, e outros projetos importantes que oferecemos ao produtor rural como o Agrinho, que trabalha com crianças e adolescentes, o Jovem Aprendiz, o Saúde do Homem e da Mulher .
disse o Superintendente do SENAR, Sérgio Oliveira da Silva.
O foco no Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG do SENAR demandou muita atenção da equipe técnica, tanto na implantação como no acompanhamento das turmas em 30 municípios. Nós estivemos pessoalmente acompanhando essas demandas em mais de 80% das regiões. Em 2020 vamos implantar 144 turmas, gerando apoio para quase 5 mil produtores, muito trabalho e novas equipes que terem
os que contratar , mas acreditamos que estamos no caminho certo.Nosso papel é apoiar o produtor , oferecer ferramentas modernas de Assistência Técnica para que ele possa gerir sua fazenda como um negócio rentável.