Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR QUALIFICA 442 PRODUTORES SOMENTE NO MÊS DE OUTUBRO

Quatrocentos e dezesete (442) produtores e produtoras rurais cearenses de diversos municípios do Estado do Ceará foram qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR- CE somente no mês de outubro de 2020, sendo 290  em vários cursos de FPR-  Formação Profissional Rural, 127 em cursos de  Promoção  Social e 25 em Inclusão Digital.

As informações são da Diretoria Técnica do SENAR, através da Coordenadoria de Formação Profissional Rural e Promoção Social e são todos gratuitos. Os cursos mais procurados esse mês foram Trabalhador em Apicultura, Manutenção de Tratores Agrícolas e Administração da Propriedade em Regime Familiar.

CURSOS FPR

Acompanhe os cursos ofertados na área de FPR em 23 municípios:

-Trabalhador na operação e operação de Motosserras: Cascavel, Viçosa do Ceará, Chorozinho, Milhã

– Trabalhador em Ovinocultura (Manejo Sanitário): Trairi

– Trabalhador na Bovinocultura de Leite (Manejo Alimentar):  Cariré

– Trabalhador na Bovinocultura de Leite (Inseminação Artificial de Bovinos): Quixadá, Aurora

– Casqueamento de Caprinos: Itapipoca

– Trabalhador na Ovinocultura: Assaré

– Trabalhador na Manutenção de Tratores Agrícolas: Russas, Morada Nova, Cedro e Viçosa do Ceará

-Trabalhador na Doma Racional de Equídeos: Banabuiu e Tamboril,

-Trabalhador na Avicultura Básica: Iguatu, Pires Ferreira

-Trabalhador na Apicultura: Jaguaretama, Quiterianópolis, Lavras da Mangabeira

-Trabalhador na Oleicultura Básica: Caucaia e Milagres

-Trabalhador na Oleicultura Orgânica: Quixadá

PROMOÇÃO SOCIAL

Na área de Promoção Social foram ministrados cursos para 127 participantes, em 08 (oito) municípios, com 312 horas/aula, nas seguintes categorias: Produção Artesanal de Pães: Viçosa do Ceará, Produção Artesanal de Produtos Derivados de Frutas: Crato, Aproveitamento do Caju na Alimentação Humana: Martinópolis, Itarema e Ibaretama, Trairi, Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana: General Sampaio e Mauriti.

INCLUSÃO DIGITAL

A inclusão digital dos produtores rurais e de suas famílias vem sendo uma grande preocupação do Sistema FAEC/ SENAR, através da oferta  do curso de Informação Básica para o homem do campo.no mês de outubro foram realizados cursos nos municípios de Jaguaretama, Barreira e Senador Pompeu, com 25 participantes.

 

SAIBA MAIS: Informações sobre os cursos ofertados pelo SENAR, www.senarce.org.br . 85-35358024 Procure o Sindicato Rural de sua cidade ou o mais próximo dele. Os cursos são gratuitos.