Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR OFERCE OFICINAS DE CAPACITAÇÃO GRATUITAS NO PECNORDESTE

O maior evento técnico-científico da pecuária nordestina o PECNORDESTE , uma promoção do Sistema FAEC/SENAR/CNA e SEBRAE/CE  oferece este ano 25 oficinas de capacitação em diversas áreas, todas ministradas por instrutores e colaboradores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR/CE,  braço educativo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará-FAEC.

O evento será aberto nesta quinta-feira,dia 5,  às 9 horas,no Centro de Eventos do Ceará ,  com a presença do governador Camilo Santana, seguindo-se uma visita a Feira de Produtos e Serviços Agropecuários, a Exposição de Animais, ao Showroom de Tecnologias Agropecuárias, a  Feira PET e aos Estandes. Na parte da tarde, a partir das 13h30min tem início às palestras técnicas, painéis e seminários,  em cada um dos nove segmentos : apicultura, avicultura, aquicultura e pesca, bovinocultura, caprinovinocultura, equinocultura, Suinocultura e ainda, artesanato e turismo rural. O evento prossegue nos dias 6 e 7, e alguns espaços  será aberto ao público, como a Exposição de Animais e as diversas Feiras como a de Produtos e Serviços Agropecuários, Feira PET, Feira da Agricultura Familiar.

Segundo o coordenador geral do Seminário Nordestino de Pecuária, engo agrônomo Sérgio Oliveira da Silva, as oficinas são gratuitas e as inscrições foram feitas pelo site , mas ainda restam algumas vagas que  poderão ser feitas no local, por ordem de chegada. Confira a programação das Oficinas