Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR FAZ TESTAGEM PARA COVID-19 NOS SEUS COLABORADORES

Dando cumprimento aos protocolos determinados pelas autoridades sanitárias do Estado do Ceará,  o Sistema FAEC/SENAR fez a testagem rápida  para COVID – 19 com os  empregados e colaboradores do Sistema, numa parceria realizada com o Serviço Social da Indústria – SESI/CE.

Segundo a Coordenadora de Recursos Humanos do SENAR/CE, Luciana Lacerda, que acompanhou todo o processo, foram testados 57 colaboradores nos 29 e 30 de junho. A  enfermeira Sara Felício e as técnicas em Enfermagem Edileuza Silva e Sylyane Freitas, do SESI/CE, foram as responsáveis pela coleta do teste com cromatografia para detecção de anticorpos IgM e IgG.

Os resultados serão comunicados oficialmente a cada um dos colaboradores. Desde o dia 22 de junho o Sistema FAEC/SENAR está funcionando em regime presencial, com todos os cuidados sanitários e de distanciamento social e com 40% dos empregados em expediente único de 08h às 12h. Além de tapete de desinfetação na entrada da sede, há uma torre com álcool em gel para limpeza das mãos, sendo ainda obrigatório o uso de máscara, que foi distribuída pelo SENAR.

As atividades da Assistência Técnica e Gerencial – ATeG no campo estão sendo executadas com todos os cuidados e os instrutores e os produtores estão usando máscaras e álcool em gel.

A Direção do Sistema aguarda novas orientações dos próximos decretos para completar o quadro funcional e voltar o atendimento ao público.