SENAR E SESC discutem parcerias

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, recebeu, nesta segunda (8), o diretor-geral do Sesc, Carlos Artexes Simões, na sede do Sistema CNA, em Brasília.

Na reunião, eles trataram de projetos de cada instituição com pontos de convergência para o desenvolvimento de futuras parcerias nas áreas de turismo rural, segurança alimentar e gastronomia, além de ações voltadas para a saúde no campo. O diretor-geral do Senar apresentou os trabalhos realizados nas áreas de Formação Inicial Continuada, Promoção Social, Formação Técnica e de Assistência Técnica e Gerencial para o setor agropecuário.

Daniel Carrara destacou o programa “Do Rural à Mesa”, em que produtores de hortaliças de Alexânia, Goiás, fornecem seus produtos diretamente aos restaurantes-escolas do Senac em Brasília.

“Por meio da Assistência Técnica e Gerencial do Senar, esses produtores elevaram a produtividade e aumentaram a produção de alimentos em até cinco vezes”, destacou Carrara.

“O Sesc atua fortemente no turismo social e é impressionante a quantidade de pessoas que estão procurando alternativas de lazer no campo. Estamos recebendo muitas demandas relacionadas a esse assunto”, destacou Carlos Artexes.

Também participaram da reunião, o diretor de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Matheus Ferreira, e a diretora de Saúde, Assistência e Lazer do Sesc, Janaína Pochapski.