Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR/CE PROMOVE WEBINÁRIO PARA EDUCADORES DO PROGRAMA AGRINHO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- Senar, através da  coordenação estadual do Programa Agrinho, realiza durante dois dias ,terça-feira, dia 17 e quarta-feira,18 de novembro,o Webinário sobre Educação Cooperativista e Socioemocional, destinada aos educadores do Programa Agrinho.

O webinário acontece de 10h às 12h com as seguintes palestras: Dia 17, com o tema: Educação Cooperativista, com o subtema: Na cultura da cooperação o cuidar do outro é cuidar de si mesmo , tendo como palestrante a doutoranda em avaliação educacional  UFC/FACED , pedagoga e docente em Programas de Pós-Graduação, executive coaching  e orientadora de carreira ( IMS).

 No dia 18, de 10 as 12 h – O tema será Competências   Socioemocionais  pós pandemia, tendo como palestrante o pedagogo Marcos Aurélio, que é também gestor escolar, psicanalista, autor de livros e coordenador do projeto social Amor Maior.

Segundo a coordenadora estadual do Programa Agrinho, junto no SENAR-CE, Germana Moreira, o objetivo é motivar e aproximar os educadores, professores e coordenadores municipais, a desenvolverem as atividades previstas para o Programa Agrinho deste ano , que estão sendo desenvolvidas à distância, devido o período da pandemia do coronavirus,  quando as aulas  foram suspensas há nove meses.    A programação foi transferida para agosto 2020/agosto 2021.

Sobre o Programa Agrinho

O Programa Agrinho está atuando em 47 municípios cearenses, em  550 escolas da zona rural, com 44.673 professores beneficiando 80.272 alunos do ensino fundamental, a 2ª, a 9ª. séries.  O tema deste ano é o Agrinho de Mãos Dadas com o Cooperativismo. A finalidade do Programa é levar para os alunos da zona rural, informações que não fazem parte da grade curricular  das escolas, mas que impactam diretamente na vida do produtor rural e de sua família. Nestes 18 anos de Agrinho no Ceará, já foram debatidos temas como: Saúde, Meio Ambiente, Trabalho, Cidadania e agora, Cooperativismo.