Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR-CE encerra curso de capacitação de Instrutores em Administração da Propriedade Rural

 

Estamos muito satisfeitos com a presença de todos vocês que nos representam na missão de levar capacitação ao homem do campo. A assistência Técnica e gerencial é a nova  missão do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  um desafio, o produtor precisa entender que sua propriedade deve ser tratada como um negócio. Foram as palavras do Superintendente do SENAR-CE, Sérgio Oliveira da Silva, ao encerrar , hoje, dia 7, o Curso de   sobre Administração da  Propriedade   Rural , durante três dias de 4 a 7 de fevereiro, no auditório-sede do Sistema FAEC/SENAR-CE,em Fortaleza.

Participaram ainda da solenidade de encerramento, o vice-presidente de Administração da FAEC, Carlos Bezerra, a Diretora Técnica do Senar, Kelly Claudio, a Diretora Administrativa Financeira, Francileite Furtado, o eng. agrônomo Paulo Remigio, um dos fundadores do Senar no Estado, o  Presidente  da Cocepat , Eduardo  Magalhães e o Diretor   Técnico  Paulo Pinto .

Vinte instrutores que  integram a COCEPAT -Cooperativa de Trabalho para Prestação de Serviço e Assistência Rural  participaram do Curso, alguns já trabalham para o Senar e a Cooperativa  desde o inicio, ou seja, há 25 anos,  e o instrutor  foi o técnico Elias Batista.   No encarramento, muitos depoimentos sobre a importância do Curso, do aperfeiçoamento profissional  e a vontade de  transmitir os conhecimentos aos produtores.

Segundo a Diretora Técnica do SENAR,  Kelly Claudio  os  mesmos foram capacitados para posteriormente começarem a atuar no Programa de Assistência Técnica e Gerencial –ATeg do SENAR. Os presidentes de Sindicatos estão formando seus grupos , já temos 40  Sindicatos estruturando suas turmas de ATeg, que beneficiará inicialmente 800 produtores, disse Kelly Claudio.

Sobre o Curso

O Curso de Administração da Propriedade Rural é  uma  das modalidades de capacitação do SENAR,  que visa orientar os produtores rurais para que alcancem cada vez maior eficiência, gerenciando com competência suas atividades, com tecnologia  adequada , segurança e respeito ao meio ambiente.  Para facilitar a administração, pode-se dividir a propriedade  em quatro áreas: Produção, Recursos Humanos, Econômico-Financeira e Comercialização .

Confira alguns flashes fotográficos do evento.