Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR/AR-CE OFERECE NOVO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM FRUTICULTURA

O Ceará é o quinto estado brasileiro em produção e exportação de frutas, sendo antecedido apenas pelos estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. Mesmo com o decreto de pandemia, as dificuldades de deslocamento e comercialização, a fruticultura cearense não acompanhou as quedas nas exportações vista em outros produtos e neste ano cresceu 17,2% comparado com o mesmo período do ano passado, tendo como destaque a produção de melão, banana, melancia, manga, mamão, caju, coco, maracujá e acerola.

Aproveitando a facilidade de exportação, via Porto do Pecém e Mucuripe, o perfil dos nossos produtores, utilizando-se de alta tecnologia na produção irrigada de frutas e na intenção de sempre ampliar  o conhecimento técnico e prático dos colaboradores destas empresas rurais, o SENAR/AR-CE oferece, a partir de 2021., mais um curso Técnico de Nível Médio, desta vez na área de Fruticultura. Curso totalmente gratuito, com duração de 2 anos e ofertado de forma semipresencial, ou seja, 70% da grade curricular o aluno assiste pela internet e os outros 30% de forma presencial.

Estão sendo ofertadas vinte e cinco vagas, as inscrições vão até o dia 27/01/2021 e é totalmente realizada através do site: http://senarce.org.br/novo/edital-processo-classificatorio-entrevista-senar-ar-ce/, lá você visualizará o edital e todo o processo de inscrição.  Maiores informações pelo número telefônico: 85 35358000.