Senador Prisco Bezerra visita Sistema FAEC/SENAR-CE e destaca a importância dos projetos e ações para a agropecuária

O Senador Prisco Bezerra (PDT) esteve na tarde da quarta-feira, dia 22/01, na sede do Sistema FAEC/SENAR-CE, para uma visita com a finalidade de conhecer os projetos e ações do Sistema voltadas para a agropecuária.

Participaram da reunião o Presidente da FAEC e do Conselho Administrativo do SENAR/CE, Flávio Viriato de Saboya Neto, o Vice-Presidente da FAEC, Rodrigo Diógenes, o qual apresentou o Projeto do PECNORDESTE e o Programa  FAEC em Campo, este último deverá ser executado em diversas regiões  do Estado a partir deste ano. O Superintendente do SENAR-CE, Sérgio Oliveira da Silva, apresentou os programas  de Formação Profissional, Promoção Social, Assistência Técnica e Gerencial – ATeG, o curso semipresencial de Técnico em Agronegócio, os cursos da Faculdade CNA   e,  ainda, os Programas Agrinho e Saúde do Homem e da Mulher, os dois últimos voltados para a promoção social  no campo. Sobre a ATeG, o Superintendente apresentou a metodologia como o grande carro-chefe do Sistema, haja vista a necessidade do produtor de transformar sua propriedade em um negócio rentável, ressaltando que a referida metodologia  foi reconhecida pela ANATER,  sendo ofertada de forma gratuita aos produtores. Por sua vez, o Vice-Presidente de Administração da  FAEC e Presidente do Sindicato Rural de Ibaretama, Carlos Bezerra Filho, destacou o importante papel que os Sindicatos Rurais desempenham no interior do Estado, levando vários tipos de serviços aos produtores.

O senador conheceu, também, uma réplica da Medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra que é outorgada, desde 2002, a personalidades, instituições e lideranças do setor agropecuário, nas categorias: política e administração pública, produção rural e ou liderança classista e desenvolvimento cientifico, econômico, tecnológico ou de ensino, durante a solenidade de abertura do Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE. O senador, que é neto de Prisco Bezerra, disse ser um grande orgulho para a família ter esse reconhecimento, destacando as qualidades de seu avô que é um dos fundadores da Escola de Agronomia do Ceará, pesquisador e autor de trabalhos científicos.