Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Semace intensifica cadastramento rural volante em localidades

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) intensificou o atendimento volante para pequenos proprietários ou posseiros de rurais interessados em fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O serviço gratuito é prestado em 109 municípios, por meio de equipes baseadas em onze sedes e de unidades móveis que visitam comunidades mais isoladas.

O agendamento e maiores informações podem ser obtidos nas sedes do CAR, nas cidades de Crato, Brejo Santo, Iguatu, Limoeiro do Norte, Tauá, Crateús, Quixeramobim, Sobral, Itapipoca, Beberibe e Canindé. Os telefones estão em: https://www.semace.ce.gov.br/download/contatos-car/.

Podem usar o serviço os proprietários ou posseiros de imoveis com até quatro módulos fiscais, medida que varia de acordo com a legislação do município. Quem não está em dia com o cadastro fica impedido de participar dos programas federais de apoio à agricultura familiar, incluindo a concessão de empréstimos. “É de fundamental importância a participação de todos os agentes locais na divulgação e no chamamento dos agricultores familiares, para que compareçam e realizem o CAR”, alertou a coordenadora do serviço no Ceará, Tereza Farias.

Agenda

Hoje (16), o atendimento está sendo realizado no sítio Km 60, em Limoeiro do Norte; no sítio Baixio das Palmeiras, no Crato; no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Aracati; e em Jurema, em Cariré. Amanhã (17), o serviço vai ao sítio Genipapo, no Crato; e Almas, em Cariré. Na sexta-feira (18), sítio Cabeceiras, em Barbalha; sítio Lages, em Morada Nova; e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Jaguaruana. O calendário já definido segue até o início de fevereiro.

 

Fonte: Governo do Estado do Ceará