Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

ROTA DO LEITE: Presidente do SINRURAL de Quixeramobim representa FAEC

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC , indicou o vice-presidente Regional da Região do Sertão Central e o presidente do SINRURAL de Quixeramobim, , Cirilo Vidal , para representar a Instituição na Oficina de Planejamento da Rota do Leite. O evento é promovido pelo o Governo do Ceará e o Ministério do Desenvolvimento Regional.

A oficina têm o intuito de preparar a criação da Rota do Leite em 10 cidades cearenses e contará com a participação do secretário De Assis Diniz, do coordenador dos Projetos Integrados do MDR, Joaquim Carneiro, de representantes das cidades abrangidas pelo projeto e parceiros.

A programação prevê início às 7h30 com o credenciamento, na Faculdade Tecnológica do Sertão Central (FATEC), e seguirá ao longo dia com a realização de plenárias e grupos de trabalho acerca da abrangência do polo do leite e a definição de um comitê gestor à criação da rota. O programa Rotas da Integração Nacional, executado pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional (SDR) desde 2011, atua no fortalecimento da Rota do Leite e de outras cadeias produtivas locais, oferecendo apoio como cursos de capacitação e kits aos produtores familiares.