Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PROPRIEDADES RURAIS ATENDIDAS AGRONORDESTE/ATeG JÁ ESTÃO EM ATIVIDADE

Várias propriedades que são gerenciadas pelo programa /AgroNordeste / ATeG- SENAR- CE  estão em  atividade nesse mês de julho. No município de Martinópole, que é afiliado  do Sinrural de Moraújo, 30 produtores estão trabalhando na cadeia produtiva da cajucultura, principal atividade econômica da região.

No Município de Ibaretama, já se iniciou as ações na cadeia produtiva da apicultura bem como no município de Independência, onde há uma boa produção e consumo de mel, segundo o técnico da cadeia produtiva da Apicultura  AgroNordeste, José Aldy Torres. Segundo ele , o mel está  sendo incluído na  merenda escolar para crianças e adolescentes da Região

No município de Morada Nova e Ibicuitinga, novos produtores rurais estão sendo atendidos pelo programa de AteG- AGRONORDESTE  nas cadeias produtivas da bovinocultura leiteira e apicultura.

Em Russas, a produtora Rural Izolda Damasceno, que produz galinhas caipiras, está recebendo as primeiras orientações técnicas e gerenciais do técnico  Raimundo Andrade, contratado pelo projeto para atender trinta produtores da cadeia produtiva Avicultura caipira neste município.