Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Programa Saúde do Homem e da Mulher vai a mais duas localidades no Ceará

Amanhã, dia 30, o Programa Saúde do Homem e da Mulher do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –SENAR-CE, estará na localidade de  Feiticeiro , no  município de Jaguaribe, levando o exame de prevenção  do câncer  de colo de útero e de próstata, bem como ações de educação, e  promoção social.  Ontem, dia 29, foi a vez do  distrito  de Panacuí, na cidade de Marco, receber os serviços do SENAR, onde foram atendidas 150 mulheres e 141 homens.

No dia 12 de novembro  o programa Saúde  do Homem e da Mulher esteve no distrito de Mineirolândia, em Pedra Branca, onde foram atendidas 243 pessoas, sendo 136  mulheres e 107 homens.  Foi um dos maiores eventos promovidos pelo Sistema  FAEC /SENAR-CE, em parceria com a Secretaria de  Saúde do Município. O evento ofereceu ainda testes rápidos de Hiv e Siflís, vacinação de hepatite e gripe. O SENAR   ofereceu também ações na sala da beleza e autoestima, com cortes de cabelo e manicure distribuição do kit-higiene. Foi ministrada ainda uma palestra sobre a importância da prevenção do câncer.

Para a coordenadora de programas e projetos do SENAR-CE, Carolina Machado, a aceitação do Programa é muito grande, principalmente por parte dos homens com o exame de próstata e de toque, o que foi uma surpresa para toda a equipe.