Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PROGRAMA NOSSO AGRO DA CNA DESTACA “CASE DE SUCESSO” DO AGRINHO DO CEARÁ

No dia 23 de maio, sábado, o Programa Nosso Agro, transmitido pelo canal Terra VIVA da  Rede Bandnews, produzido semanalmente pela Confederação da Agricultura  e Pecuária do  Brasil- CNA, irá apresentar um “case de sucesso”  do programa AGRINHO do município de Quixeré- Ceará. Trata-se do  projeto de contação de histórias:  “1,2,3 – Era uma vez”, que tem por finalidade  motivar os  alunos do AGRINHO, de uma forma lúdica,  a não se desligarem das atividades  durante esse período de pandemia e obterem novas informações.
Para isso, a Coordenação do AGRINHO criou um canal do YouTube  para postar as histórias, e está oferecendo um prêmio aos alunos  que mais participarem do projeto, cada aluno, deve indicar pelo menos mais três amigos para assistirem a história. O  prêmio será  uma ” Marmita  literária” com livros para toda a família,  infantis, de auto- ajuda  e de poesia,um bloquinho de anotação, uma garrafinha plástica e um boneco de pano. O objetivo maior é  incentivar a leitura entre crianças e  jovens e divulgar o AGRINHO, explica a coordenadora Luci Oliveira.
 
O  projeto 1,2,3 era uma vez  é sucesso, não somente nas escolas na zona rural de Quixeré , mas também na zona urbana, e  mobilizou  contadores de história pelo  Brasil. Mais  de 19 contadores de história de vários estados já mandaram suas histórias e as dedicam às crianças do AGRINHO.
 
Semana passada, o mesmo projeto  foi destacado  no programa “Mulheres no Parlamento na “TV Assembleia” apresentado e produzido pela Jornalista Silvana Frota.
 
SERVIÇO :
Programa NOSSO AGRO
Onde : CANAL Terra Viva – Bandnews
Hora: 12hrs
dia: 23/05