Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Programa Agrinho é referência pedagógica em Quixeré

Em QUIXERÉ, cidade do interior há 200km da capital FORTALEZA, O Programa AGRNHO é referência pedagógica neste município. Estimulando e incentivando nos avanços e  nas  mudanças de práticas sociais, de crianças e adolescentes da zona rural, que através dos trabalhos desenvolvidos ao longo do percurso e com as temáticas trazidas pelo Programa, tem de forma significativa contribuído para o desenvolvimento das comunidades ondem vivem esse público.
     E é com esse entusiamo e perseverança que trabalhamos todos os anos o tema do Programa dentro e fora das escolas rurais, levando ao conhecimento da comunidade a importância significativa que o Senar/Ce nos proporciona através deste Programa, como também dos concursos oferecidos pelo mesmo.
     E foi justamente para dar visibilidade a tudo que fizemos no ano de 2018 relacionados ao tema: “Agrinho sai em defesa da Cidadania”, que nesta última sexta feira 30 de novembro de 2018, realizamos uma linda festa na praça da igreja da comunidade de Tomé, onde nesta oportunidade fizemos a entrega oficial do COMPUTADOR ganho no CONCURSO – MUNICIPIO AGRINHO 2018, onde QUIXERÉ ficou em 3º lugar. E na praça junto as famílias, alunos, professores, secretário de educação e núcleo gestor da escola, enfatizamos a importância de se trabalhar mais ainda  o programa dentro das nossas comunidades rurais, não só pelas premiações nos concursos, mas em especial pela aprendizagem que significativamente cultivamos e deixamos ao alunado local. Para que fosse uma noite brilhante e muito atrativa, convidamos vários artistas locais para se apresentarem e divertirem o público, como também tivemos aluns da escola apresentando destaques culturais sobre a cultura afro brasileira… Foi um show cultural na comunidade.
Muito feliz com toda a repercussão e alegria da escola em compartilhar das nossa ideias.
Um abraço a equipe do SENAR/CE, em especial a coordenadora do Programa Germana Moreira e a Diretora técnica do Senar/Ce Kelly Gonçalves.
Gratidão – Lucí Oliveira!
Coordenadora municipal do Programa Agrinho no município de QUIXERÉ/CE