Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PRESIDENTE DO SISTEMA FAEC/ SENAR PEDE APOIO DA ASSEMBLEIA NA RETIRADA DA MP QUE REDUZ RECURSOS DO SENAR

O presidente do sistema FAEC/SENAR, Flávio Saboya, encaminhou ofício ao presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, deputado Dr. José Sarto, pedindo a atuação daquela Casa Legislativa em favor da retirada do SENAR da Medida Provisória 932/2020, que retirou 50% dos recursos destinados ao sistema S. Flávio pede o apoio dos deputados estaduais junto ao presidente da República, o presidente do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, bem como junto a ministra do MAPA.
O SENAR, braço educativo e técnico da Federação da Agricultura, trabalha exclusivamente para os produtores rurais e sem cobrar nada por isso. Saboya, inclusive, ressalta o fato do governo federal ter iniciado um programa de desenvolvimento do Nordeste – AgroNordeste – que tem o Sistema FAEC/ SENAR como executor na parte da Assistência Técnica e Gerencial – ATeG ao produtor rural.
Na sexta-feira, 03 de março, diversos produtores rurais, instrutores, alunos e professores que estão envolvidos com algum programa do Sistema FAEC/SENAR gravaram vários videos com mensagens destinadas ao presidente Jair Bolsoanro pedindo a revogação da MP 932/2020. Nas mensagens, eram utilizadas as seguintes hashtag: #osenarnaopodeparar, #oagronaopodeparar e #precisamosdosenar