Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Presidente do CIC é parceiro da FAEC

O presidente do CIC é parceiro da Federação da agricultura e  Pecuária do Estado do Ceará- FAEC. André Freitas Siqueira é o coordenador do segmento de avicultura no Seminário Nordestino de  Pecuária – PECNORDESTE, e já trouxe muitos parceiros e novidades para o segmento. Recentemente, ele  realizou uma palestra  no Agropacto – Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense, coordenado pela FAEC, sobre modelos de abatedouros de aves.

O Centro Industrial do Ceará (CIC) completa 100 anos de criação neste sábado (27/7). Para marcar o centenário da instituição, o presidente da entidade, André Siqueira, destaca que algumas ações de comemoração estão sendo programadas até o final de 2019, como o Livro 100 anos, com a história da instituição; o Seminário sobre Ambiente de Negócios; a homenagem que será prestada pela Assembleia Legislativa na volta do recesso, dentre outras. Também está sendo produzido um média metragem sobre o CIC e captação de vídeos dos ex-presidentes e principais líderes do Ceará. “É um momento de muita alegria para nós que fazemos parte da diretoria do CIC, uma entidade que marcou e marca a história do Ceará e, além de poder, neste momento, com o Programa de Otimização, contribuir para o crescimento do nosso Estado, com a melhoria do ambiente de negócios”, disse Siqueira.

Além das ações comemorativas, o CIC está à frente do Programa de Otimização, Eficiência e Inovação do Ambiente de Negócios do Ceará, que propõe uma agenda para a simplificação de processos, regras de negócios, legislações e normativos, desenvolvimento de soluções de TI, a serem desenvolvidos pelo Poder Executivo estadual. Após três meses e meio de trabalho do Programa, foi realizada a análise da jornada do empreendedor, entendendo os desafios do empresariado no relacionamento com os órgãos governamentais, o que serviu como base para a proposição de uma agenda com 28 projetos e soluções. Essas proposições vão nortear as ações do programa até o fim do mês de setembro, nas quais as iniciativas, sob responsabilidade dos órgãos, serão estruturadas e monitoradas por meio de uma governança que será criada pelo CIC e o Governo do Ceará.