Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PRESIDENTE DA FAEC PARTICIPA DE HOMENAGEM DA FIEC AO PRODUTOR CARLOS PRADO

O Presidente da FAEC, Flávio Saboya, participou no último dia 24 de setembro, da homenagem feita pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará- FIEC, ao empresário e produtor rural Carlos Prado, dando seu nome ao Centro Internacional de Negócios. A solenidade foi presidida por Ricardo Cavalcante e contou com a presença de diversas autoridades e empresários ligados â FEC. O Centro Internacional de Negócios (CIN) foi especialmente preparado para oferecer soluções customizadas aos empresários que querem internacionalizar suas empresas, disse o presidente da FIEC.

 Flávio Saboya disse que a homenagem é por demais merecidas, pois Carlos Prado tem uma história de dedicação e trabalho ao setor produtivo, tendo colaborado inclusive, como participante fundador no Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense- AGROPACTO, criado pela FAEC, há 25 anos e também foi Presidente da Comissão Nacional da Fruticultura junto a CNA. Criou a CEMAG de produção de maquinas e a Itaueira que produz e exporta diversos tipos de frutas para vários países.

 Em seu discurso de agradecimento pela homenagem, o empresário Carlos Prado lembrou a presença do Presidente da FAEC e da sua participação na construção da plataforma do caju juntamente com a CNA, debatendo o tema em vários estados do Nordeste, elaborando as demandas e construindo alternativas para esta cultura, sendo hoje a castanha um dos produtos da pauta de exportação do Ceará.